POBRE MENINO RICO

                   Michael Jackson

POBRE MENINO RICO (Autoria: SÔNIA MOURA)

A vida de Michael Jackson é recheada de sofrimento e glória. Ele sempre foi um menino desamparado e muito só.
Como fã de sua imensa e incomparável qualidade artística, confesso que fiquei triste com a sua morte, pois, creio que, no fundo tinha esperanças de que o deixassem ser feliz, mas isto, desastrosamente não aconteceu.
Foi maltratado na infância que nunca pode viver, não viveu sua adolescência e na idade adulta, também não teve paz.
Parecia querer anular sua imagem, transformar-se e mudou tanto que acho que nem ele mesmo se reconhecia, na verdade.
A história das transformações de Michael aproxima-se, de certa forma, da história da bruxa perdida, a qual tanto buscava no espelho a imagem desejada, a imagem que iria deixar-lhe em vantagem em relação a todas as mulheres, especialmente de sua enteada Branca de Neve.
Acredito eu que, a diferença entre eles, é que Michael buscava sua imagem tão diluída ao longo dos tempos e de tantos e dos fortes tristes eventos que pontilharam sua vida, não buscava beleza, buscava a si mesmo, precisava muito era ser ele mesmo, coisa que nunca conseguiu.

Se existe um céu, espero que ele esteja lá, ao lado de um pai todo poderoso, mas que o ame de verdade, que o acarinhe, que ele possa ser o menino que nunca foi, mas que sempre desejou ser.

Michael é divino e incomparável, e, principalmente era surpreendente e foi deste modo que morreu o menino que nunca viveu, de fato.

Pobre menino rico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *