SONHO ESTRANHO

SONHO ESTRANHO

Sonho estranho

Uma gota de fantasia   caiu sobre o signo de câncer, e no céu limpinho, nasceu uma lua cheia  , que da terra parecia estar dentro de um quadrado.
Uma estranha seta  apontava para um confuso caminho.
Quando o quadrado se fechou e a lua escureceu , ouviu-se um barulho ensurdecedor que parecia ser de uma bomba, o tempo naquele lugar era muito diferente, parecia voar e  a menina que sonhava também parecia flutuar.
Priscila acordou assustada, mas logo viu que aquele foi apenas um sonho estranho. Levantou-se da cama e foi sorrir para a vida.

sonho estranho

CONVERSA FIADA

 CONVERSA FIADA

CONVERSA FIADA (por Sônia Moura)

 

No Brasil, durante o período que antecede às eleições, o disse-me-disse e as bombásticas declarações incriminadoras em relação a este ou àquele candidato são fartamente explorados pela mídia, e, cada uma a seu modo, tenta fazer média com o candidato para o qual o meio de comunicação devota seu apoio e apreço.

Mas, se olharmos direitinho, com um pouquinho de atenção, vamos observar que por trás destas acusações e troca de farpas, o que reina mesmo é uma tremenda conversa fiada, para iludir o povo, tal e qual as mirabolantes propostas divulgadas durante o horário eleitoral gratuito (??) ou quando, em seus palanques eleitorais, os candidatos se esgoelam.

 

CONVERSA FIADA

COPA 2010 > 2+1= 3

 COPA 2010 > 2+1= 3

COPA 2010 > 2+1= 3  (por Sônia Moura)

 Segundo os numerólogos, quem “carrega” o número três em seu destino é um otimista incondicional, alegre por natureza e sua alegria é contagiante, além disso, o número 3 representa o passado, o presente e o futuro; é pai, mãe e filho.

 Bem…

 Acreditando ou não, vamos combinar que a Copa do Mundo de 2010 só poderia acontecer num país, cujo povo soube dar a volta por cima, pois mesmo tendo vivido um passado cheio de crueldades e barbaridades – passado este que não deve ser esquecido, para que não se repita em parte alguma do universo – no presente eles mostram “sua cara” ao mundo: somos sobreviventes, somos lutadores, somos heróis anônimos e, principalmente, somos pessoas alegres.

 Além de dar maior visibilidade ao Continente africano, mostrando o que resta de um Continente vilipendiado ao longo dos séculos, a Copa de 2010 servirá para mostrar ao mundo que escravizar, discriminar, excluir não tem valor algum.

 Ante o sofrido passado, hoje transformado em sorriso pelo povo negro da África do Sul, só nos resta torcer para que esta Copa seja motivo para festejarmos o maior esporte da vida: a alegria de viver em liberdade e igualdade. 

 

Salve Mandela!

 COPA 2010 > 2+1= 3

ACERCA DAS COISAS DO CORAÇÃO

 ACERCA DAS COISAS DO CORAÇÃO

ACERCA DAS COISAS DO CORAÇÃO 

(por SÔNIA MOURA)

 

Se as coisas do coração fossem fáceis de se entender, não haveria o mistério do amor, não haveria a aflição e a dor da (in)certeza, não haveria versos de amor e/ou sobre ele, não haveria hipérboles de amar, não haveria o frisson do primeiro encontro, não haveria a dúvida sobre o que vestir “naquele” dia, não haveria o mágico poder de acharmos que tudo vai bem, muito bem e que ainda pode melhorar, não haveria dúvidas sobre quem iria desligar primeiro o telefone, não haveria sequer as perguntas: Será que ele(a) vai ligar? Ou Será que ele(a) virá?, não haveria anjo, nem demônio, não haveria noite ou dia, pois sem o mistério do amor, a vida não existiria.

                                                                                       ACERCA DAS COISAS DO CORAÇÃO

SAUDADES DO VERÃO!

SAUDADES DO VERÃO!

Olho para o relógio, ele marca 17h 38min e já está escurecendo.

Paro, vasculho o tempo, sinto o frio e penso:

-Para quem mora numa cidade luminosa e iluminada como o meu Rio de Janeiro, como é triste ver a noite chegar tão cedo!

SAUDADES DO VERÃO!

SAUDADES DO VERÃO!

FAÇA SEU PEDIDO

FAÇA SEU PEDIDO              

 

FAÇA SEU PEDIDO  (Autoria: Sônia Moura)

                                                          

         Alô, alô! Aqui, para, aqui!

         Olha a carta….olha é mágica, quer ver?

         Olha como é legal! Não sai carta repetida, quer tentar?

         Não corra que a vida é curta, para, olha o “show”!

         Vem, vou começar agora….

         Ah! Não resistiu, meu “show” é muito bom…

         Olha quanta gente…

         Aqui você brinca e se diverte, quer tentar?

         Senhores, é só esperar, o show é bem bolado, o senhor veja esta rosa, vou fazer desaparecer….

         Agora, meu assistente vai dar uma  pirueta que nunca foi tentada…1, 2, 3 e já ….

         Olha vou ensinar, segura aqui (a carta, o livro, um pedaço de madeira), presta atenção, a cobra vai sair do saco…, agora ela levanta, pensa forte, pensa forte… Será que esta cobra não levanta mais?…

         Escolhe uma carta, pensa numa coisa que você quer. Pensou? Pensa bem forte, pensa em coisa bem boa. Agora meu assistente vai consultar o céu…

         Ele conseguiu, senhoras e senhores, a cobra levantou!..

         Quem quer tentar, é só pensar forte, tirar uma carta e conseguir tudo o que quer, eu ensino…

         Agora é a vez da madame, o homem ali já conseguiu…

         Vem, Madame, pode pedir…

         Escolhe uma carta, pensa numa coisa que você quer. Pensou? Pensa bem forte, pensa em coisa bem boa. Agora meu assistente vai consultar o céu…

         Ih!!! A Madame dificultou…

         Ô madame, assim você me derruba, tá pedindo um amor eterno e verdadeiro, assim não dá…

 

(Fim do Show)

 FAÇA SEU PEDIDO

 

DIÁLOGO APRESSADO

 Diálogo apressado [por SÔNIA MOURA]

 

         Os homens também amam.

         Será?

         Claro que sim.

         Sei não… Creio que eles só amam nos Romances, nos Contos de Fadas ou nas novelas.

         Não é bem assim…

         Então, vamos lá, quantos homens já souberam te amar?

         Bem… Ih! Chegou meu ônibus, preciso ir, senão vou me atrasar.

         Ah!…

 DIÁLOGO APRESSADO

PANETONE e MEIAS ou NATAL EM BRASÍLIA

PANETONE e MEIAS ou NATAL EM BRASÍLIA

PANETONE e MEIAS ou NATAL EM BRASÍLIA (Autoria: Sônia Moura)

 Desde pequeninos, aprendemos que devemos colocar o par de meias na janela, a fim de que o bom velhinho deixe lá os nossos desejados presentes.

Quando eu era criança não havia em nossa mesa o famoso panetone, mas, de  uns tempos para cá, além do peru de natal, das rabanadas, das frutas, das sobremesas, do vinho, foi acrescentado ao cardápio do natal brasileiro, o panetone.

Estarrecidos, assistimos a gravações as quais nos mostram que, na capital federal brasileira, o natal dura o ano inteiro. “Distribui-se”  dinheiro a torto e a direito, para parlamentares, assessores, secretários, governadores e sabe-se lá quem mais.

Por caminhos nada legais, nada bonitos ou muito menos honestos, um dos “ganhadores” de montes de dinheiro, leva ao pé da letra (sem trocadilhos), o que sempre nos recomendaram: fazer um pé de meia, no entanto, ele, precavido, faz dois pés de meia.

Com os episódios do seriado “ Como ganhar dinheiro sem fazer força”, descobrimos, também, que, em Brasília, os pobres, digo, carentes, comem panetone o ano inteiro e, pelo valor recebido para a compra desta iguaria, concluimos que o preço do mesmo deve ser estapafúrdio, precisamos denunciar este superfaturamento do panetone. Após assistirmos ao seriado, também pudemos perceber o quão caridosos são os governantes brasilienses.

E, só para ilustrar, os receptores das polpudas propinas são os mesmíssimos que,há bem pouco tempo, apedrejaram com vontade os telhados alheios.

Enfim, neste meu país varonil, tudo terminava em pizza, agora, tudo terminará em deliciosos e caríssimos panetones.

Salvemos o país desta overdose  “natalina”!

PANETONE e MEIAS ou NATAL EM BRASÍLIA

ESTRELAS

                             ESTRELAS

HOJE, ESTRELAS VIERAM ME VISITAR, DEPOIS PARTIRAM PARA OUTROS CÉUS, MAS DEIXARAM COMIGO A CERTEZA DE QUE EU TERIA UM DIA MUITO FELIZ!

SORRI PARA ELAS E COM ESTE SORRISO CONFIRMEI QUE ACREDITO EM MILAGRES, E A VIDA É O MAIOR MILAGRE QUE PODE EXISTIR.

ESTRELAS