DESESPERADAMENTE, FELIZES!

Li, em algum lugar, a seguinte afirmativa: “O mundo precisa desesperadamente de pessoas felizes”. Verdade  total! Absoluta!

O Rio de Janeiro escancarou esta verdade para o mundo. Felizes! Sim, felizes, demos uma grande banana para os pessimistas, para aqueles que insistem em dizer que nada de bom acontece no Brasil, isto é uma inverdade, mas serve muito bem aos que querem manipular o povo, e tentam colocar no chão a autoestima de nossa gente.

Não me faço de inocente ou não coloco venda nos olhos, sei que temos problemas e muitos, mas temos soluções, temos caminhos a seguir, para tal, desvencilhemo-nos dos labirintos que alguns insistem em nos aprisionar. Há saída, peguemos o fio de Ariadne e por ele nos guiemos. Não podemos deixar esses fantasmas nos amedrontarem, mas ao contrário, nos deixemos guiar  pelo que temos de bom (e não é pouco).

A festa Olímpica deixou vir à baila o nosso verdadeiro espírito cheio de alegria, orgulho, paixão. Os céticos e rancorosos já começaram a atacar dizendo: -Quero ver agora que a festa acabou. Escutem bem, a festa acabou sim, mas nosso amor não. Claro, toda festa chega ao fim, porém o mais importante é alegria e o gosto de festa que ficaram no céu da alma e no céu da boca, por “sementes” que foram ali plantadas.

Se vocês incrédulos me perguntarem se o meu copo está meio cheio ou meio vazio posso dizer: – Meio cheio, porque me serviram outra vez, grandes doses de orgulho e esperança, ou posso dizer que o meu copo está meio vazio, porque sorvo deliciosamente os felizes momentos vividos em minha Cidade Maravilhosa.

olimpiadas-rio-2016-6

2 comentários sobre “DESESPERADAMENTE, FELIZES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *