BALAIO

balaio

No mesmo balaio, isto é, num balaio de gatos estão: o joio e o trigo; o individual e o coletivo; o local e o global; a ciência e a religião, que pecado!

VALEI-NOS, DEUS!

Vaticano divulga lista de novos pecados capitais [Assimina Vlahou]

“A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé.O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à “realidade da globalização”.Os novos pecados capitais – merecedores de condenação segundo a Igreja Católica – serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

(…)

Na interpretação de monsenhor Girotti, o pecado deixou de ser apenas uma questão pessoal e passou a ter maior influencia na sociedade.

“Antes, o pecado tinha uma dimensão individual, hoje tem uma impacto social, principalmente por causa da globalização. A atenção ao pecado agora é mais urgente devido aos reflexos maiores e mais destruidores que pode ter”, disse Girotti.”

[http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/] [Compilado do site www.niu.com.br]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *