A HISTÓRIA DE LÍTTERA

livro das bruxas

Líttera mora, há muito tempo, em vários lugares. É muito poderosa, por exemplo, é capaz de ser voz, de ser letra, de ser mito. Líttera é sábia.

Ela é muito antiga (ou será velha?), e, embora possa usar a mesma roupagem, está sempre se renovando, por isso, as crianças nunca se assustam com Líttera, pois com ela compartilham e brincam.

Líttera é amiga e conselheira.

Podem até tentar aprisionar Líttera, mas ela não se deixa prender, uma vez que nasceu para ajudar a todos a aprender. Ela dora a liberdade, gosta de um palco e de fazer travessuras.

Quando acorda, seus cabelos estão desgrenhados, depois, aos poucos, ela os arruma. Ela não se preocupa muito com esta coisa de moda, mas umas pessoas insistem em colocá-la “dentro da moda”, pô-la em arreios. Não conseguem.

Líttera gosta de sorrir, conhece as malícias da palavra, sabe enfeitiçar, gosta do luar, do sonho, da fantasia e brinca com a realidade. Adora contar casos, suas palavras são mágicas. Por isso ela também é chamada de maga.

Líttera busca e nos faz buscá-la, às vezes, brinca de confundir, para depois explicar.

Nunca sai de nossa vida. Ora aparece em forma da palavra falada, ora em forma de palavra escrita. Líttera está em todas as partes o tempo todo.

Aliás, o que seria de nós sem ela?

Líttera é a bruxa das palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *