Oracular (Autoria: Sônia Moura)
Era um famoso oráculo, lidava com numerologia, tarô e astrologia, num fim de tarde de um verão escaldante foi visitado por um representante de um novo grupo de rock, a fim de que ela fizesse um estudo numerológico de dois nomes, pois um deles deveria ser o nome oficial de um grupo, formado por quatro irmãos, moradores de outra cidade que iria se lançar oficialmente no mundo musical, em breve.
Assim ele fez, jogou suas cartas, consultou os astros e fez o estudo numérico e concluiu que Eyebrow Bros. seria a melhor escolha, embora o segundo nome também fosse muito promissor.
O jovem agradeceu, pagou a consulta e seguiu para a sua cidade, e, lá chegando foi direto para o porão, onde os amigos do grupo já o esperavam ansiosos, para saberem qual o nome escolhido.
Cansado, Eduardo largou a papelada referente à última consulta do dia e foi dormir.
Às 23:30, chega à casa Jofre, o filho mais velho de Eduardo e vê sobre a mesa um papel com o nome Eyebrow Bros.
– Nossa! Pensou Jofre, este é um bom nome para o meu grupo de rock, acho que papai fez de propósito, ele é demais. Vai ver jogou as cartas e descobriu este nome maravilhoso para o meu grupo. Vou fazer-lhe duas surpresas, uma, será a primeira apresentação do nosso grupo, já com o novo nome, esta é a segunda surpresa. Nossa! É bom demais!
Imediatamente ligou para seu futuro empresário e contou-lhe sobre a “descoberta”. Do outro lado da linha, o novo futuro empresário adorou a ideia e, mesmo àquela hora da noite, correu para o escritório para preparar tudo para o lançamento do novo grupo, o que aconteceu quinze dias depois da consulta do outro grupo.
Os Eyebrow Bros. foi lançado, e, enquanto em uma cidade quatro rapazes estavam exultantes, numa cidade próxima, outro grupo se desesperava, pois alguém passara-lhes a perna e estava usando o nome que seria deles.
Os meninos que se sentiram lesados foram à luta e descobriram que o líder do grupo era filho do oráculo o qual lhes havia dito que a melhor escolha para nomear o grupo seria Eyebrow Bros. Vociferaram, gritaram, mas eles nada podiam fazer contra o homem que julgavam ter-lhes traídos.
Quase ao mesmo tempo, no dia do lançamento do grupo de seu filho, enquanto Jofre abraçava e beijava o pai, agradecendo – lhe pela indicação do nome, atordoado, um homem se desesperava, como iria explicar para o filho, que ele estava enganado, ela não escolhera este nome, não consultara as cartas, os astros ou os números como ele pensava, este nome pertencia a outros.
Por outro lado, seu desespero aumentava, pois pensava de que forma estariam os outros meninos, certamente estariam pensando que ela era um trambiqueiro, um desonesto, – meu Deus, o que fazer?
Tentou falar com os meninos de ambos os lados, mas, ambos os grupos não quiseram ouvir suas explicações.
Sofreu muito, depois, sem saber o que fazer, o homem foi fazer o que sabia, consultou seus astros e suas cartas e eles adiantaram para ele o que estava por vir, o grupo que o consultara, e que adotou o segundo nome indicado por ele e passou a ser Código de Borras, faria tanto sucesso quanto o Eyebrow Bros.
Acertou em cheio e pode ver que, apesar do contratempo, todos ficaram muito felizes.
(Do livro: Minimamente Crônicas de Sônia Moura)
SOU ESTUDANTE DE PEDAGOGIA E A POUCO PRESISEI REALIZAR UM TRABALHO SOBRE (A LINDA ROSA JUVENIL) INTERPRETAR AMEI TER PESQUISADO SUA BIOGRAFIA ACABEI ME EMPOLGANDO EM LER OS SEUS LIVROS MANDE-ME POR EMAIL OS LOCAIS E LIVRARIAS DE RECIFE-PE ONDE POSSO ENCONTRA-LOS(BEIJOS.