NÃO DEIXE A VIDA PASSAR

 NÃO DEIXE A VIDA PASSAR

 

NÃO DEIXE A VIDA PASSAR  (Autoria: Sônia Moura)

 

Não sei onde li ou ouvi esta frase: “Não passe a vida a recordar o que teve e a sentir-se mal pelo que não tem” e por um tempo ela ficou guardadinha em algum canto da memória, mas hoje, resolveu voltar com força total.

É verdade, “Não passe a vida a recordar o que teve e a sentir-se mal pelo que não tem”, porque, se  assim o fizer, um vazio irá tomar conta de seus pensamentos e sua vida será um completo isolamento, fazendo recuar toda a realidade, uma vez que todos os seus sonhos irão se dissolver, e a vida passará por você sem que a viva, de fato.

É preciso que se viva o aqui e o agora, pois, como a borboleta, precisamos sair dos nossos casulos, para a ressurreição, para a vida. 

 

Para melhor entendermos a profundidade deste pensamento: “Não passe a vida a recordar o que teve e a sentir-se mal pelo que não tem”, valhamo- nos do poema de Mário Quintana, o qual nos mostra que, embora a vida pareça ser a mesma, a cada segundo, ela se renova e se mostra como a página nova de um velho (ou novo) livro, então, para que ficar remoendo o passado e nem sofrendo pelo futuro, que nem sabemos se este virá e, se vier, não se sabe como ele será. 

                                

 Hoje é Outro Dia  (Mário Quintana)

 

                              Quando abro cada manhã a janela do meu quarto

                   É como se abrisse o mesmo livro

                       Numa página nova…

 

       NÃO DEIXE A VIDA PASSAR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *