BEIJO

BEIJO  (Autoria: Sônia Moura)

 

 

beijo

 

 

Dia desses, li um artigo sobre os benefícios de beijarmos àqueles a quem amamos e, entre outras informações científicas,  o artigo dizia que os especialistas têm se dedicado a estudar a química do beijo e que este concluiram o seguinte:

 

1 – Quando se dá um beijo acompanhado de um abraço apaixonado, as pulsações cardíacas sobem de 60 para 130 por minuto, assim, um beijo faz acelerar o batimento cardíaco e queimar o dobro das calorias.

 

2 – Um simples beijo ativa até 30 músculos faciais e, se durar três minutos, queima 15 calorias. Os casais que se despedem com um beijo antes de sair de casa sofrem menos de absentismo laboral, têm menos acidentes de viação, ganham mais dinheiro e tem uma esperança de vida de mais cinco anos, tudo isto porque têm uma atitude mais positiva.

 

3 – As mulheres estão mais dispostas a ter relações sexuais com alguém que saiba beijar.

 

Com a comprovação científica ou não, é sabido que o beijo é algo gostoso, ele desperta desejos, permite sonhos, fantasias, alegrias e, além disso,  faz um bem danado à saude física e mental.

 

Portanto, amigos, irmãos, amantes, pais, filhos, namorados, maridos, mulheres beijem hoje e sempre. E, como dizia aquela personagem da tv: -Eu vou beijar mmmmuuuuuiiiiittttttooooo!

 

 Beijo

 

 

 

 

Um comentário sobre “BEIJO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *