AMIGOS

AMIGOS (Autoria: Sônia Moura)

amigos

(Publicado no site www.soniamoura.com.br)

Amigos são criaturas muito especiais.
Nós os amamos sem serem nossos parentes, os defendemos, ainda que eles saibam se defender sozinhos. Aturamos seus azedumes e seus queixumes, dividimos com eles os momentos de euforia, alegria e glórias e estamos com o ombro à disposição nos momentos difíceis. Embora nem sempre concordemos com eles, os aceitamos como eles são. E ai de quem vier falar “mal” de um amigo…

Amigos são criaturas eternas.

Às vezes, nossos caminhos tomam rumos diferentes e a distância geográfica nos separa, outras vezes, é mesmo a morte que pensa em nos separar, mas, amigo nunca morre e nunca fica longe, mesmo estando a quilômetros de distância ou até em outro plano astral, porque as lembranças que deles guardamos sempre os trarão para perto de nós. Sempre!

Amigos são sempre crianças.

Somente com eles podemos mostrar nossas fraquezas, podemos fazer manhas, podemos reclamar, fazer birra e no final eles sorriem para nós, nos perdoam e nos dão o doce dos seus sorrisos ou o salgado de suas lágrimas, mostrando que o colo deles sempre estará pronto para nos acolher.

Amigos são eternos parceiros.

Por isto, tudo o que eles fazem para nós, nós fazemos para eles.

Amigos são xifópagos unidos pelo amor, estão marcados em nosso DNA afetivo, e, o mais interessante nunca saberemos quem escolheu quem como amigo, eu prefiro dizer que foi o coração do destino que promoveu a coroação da amizade.

Este texto é uma declaração de amor a todos os meus amigos, a quem abraço e beijo com o carinho e veneração.

Para finalizar, destacarei três nomes de amigos que já foram para outro plano, mas que continuam bem vivos e sempre muito queridos por mim, são eles:
a) Marílio Pires Domingues, amigo e mestre, com quem aprendi muito sobre a vida;

b) Valdiria Maria Almeida Pontes, com quem divido as alegrias de ter filhos maravilhosos, pois ela foi, por um bom tempo, a outra mãe de meus filhos;
c) Antônia Silva, companheira de muitas lutas e de muitas vitórias.

Encantadores que hoje estão encantados em minha memória, pela força de nossa eterna amizade. 

5 comentários sobre “AMIGOS

  1. Lígia Coelho disse:

    Querida amiga

    Que linda homenagem vc deixou para seus amigos!

    Muita luz e muita paz para vc. E que vc continue conquistando muitos e muitos amigos em sua caminhada.

    Lígia

  2. miguel mouta disse:

    Doeu saber do Prof Marílio. Eu fui mais um , a quem ele deu força para escrever,no CPII (77), mas não vinguei(pelo menos até agora).Se minha arrogância não me permitiu aprender com ele, Sonia Moura mostra , por sua luz natural,como soube ser lapidada por aquele mestre .

  3. Luiz Alberto disse:

    Sônia:

    Eu não a conheço mas, se você foi amiga do Professor Marílio, você é minha amiga!

    Conviví com ele em 1970 e 1971, por conta de uma viagem que fiz a Manaus em julho/agosto de 1970, como integrante de uma delegação de estudantes (do Colégio Pedro II e da FAHUPE) que ele chefiou.

    Naquela viagem nasceu uma amizade que durou quase três décadas, com muitos contactos por telefone. Os últimos foram em 2001.

    Depois, por conta de diversos fatores, eu perdi contacto com ele. Recentemente, quando o Fluminense conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2010, o primeiro Tricolor ilustre que eu quis parabenizar foi o Professor Marílio.

    Como tive dificuldades em localizar o telefone dele, recorri à Internet e localizei a sua página, e nela a notícia de que ele foi promovido. Sim, porque pessoas como ele não morrem: são promovidas.

    Por favor, se você tiver contactos com os familiares dele, transmita todo o meu afeto a eles, por conta da amizade que nos unia desde 1970.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *