QUEBRA-CABEÇA

QUEBRA-CABEÇA (SÔNIA MOURA)

O amor é assim como um quebra-cabeça.            QUEBRA-CABEÇA

Às vezes, se consegue organizar todos as peças com certa rapidez- então está tudo certo. Outras vezes, demora-se um pouco mais, mas, ainda assim, tudo dá certo.No entanto, há vezes, que se tenta, tenta, mas não se consegue fazer com que tudo se organize direitinho, para que a figura, tão desejada, seja formada, ainda assim, ccom esforço, tudo poderá dar certo.

Mas, o pior mesmo é quando um jogador descuidado deixa uma peça jogada a um canto, por descaso ou por certezas exageradas de que esta ou aquela peça não lhe fará falta.

Pode ser também que, no caso do amor, por obra de Cupido ou de qualquer outro deus ou mesmo do destino, uma peça se perca. Neste caso, qualquer peça perdida, danificada ou negligenciada deixará a obra incompleta, pois o amor é um jogo por meio do qual se precisa combinar diferentes peças para com elas formar um todo.

É, o amor é mesmo como um quebra-cabeça.

Às vezes preocupa, às vezes inquieta, às vezes incomoda e, às vezes, é um problema complicado.

Por outro lado, às vezes, nos enche de uma felicidade transbordante que nos alucina e nos faz ver que vale a pena viver cada cada  milésimo de segundo que a vida nos oferecer.

Mas…

Quando a tal peça fica faltando para o encaixe perfeito que irá formar o desenho final do quebra-cabeça (ou para desenhar o amor [quase] perfeito), a obra inacabada nos levará sempre a um mistério.

Por isto, se um dia você tiver o amor batendo à sua porta, tome cuidado com cada peça que o destino lhe entregar, para que este não venha a lhe pregar uma peça e, por um bobo descuido ou por pura desatenção, o que deveria ser lúdico, venha a se transformar em tristeza e em incompletude permanente.

QUEBRA-CABEÇA

2 comentários sobre “QUEBRA-CABEÇA

  1. debora disse:

    É Sônia…

    E mesmo se falássemos a lingua dos sanjos…sem amor nada seríamos.É longânime, benigno, perdoador…Se alegra em toda as coisas, suporta, persevera, não se gaba, não se enfuna, não é ciumento…acredita, espera…nunca falha. (2ºCorintios. 13 – Biblia:Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas)

    Um grande abraço e parabéns pelo seu texto.

    Um grande a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *