“HONRARÁS, AMARÁS E NÃO MATARÁS TEUS FILHOS”

“Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra.”  


(Autoria: Sônia Moura)


Segundo as religiões judaico-cristãs, este é um dos mandamentos divinos. É um mandamento belo e justo.

Creio que não há um mandamento sobre os pais amarem e honrarem seus filhos, porque “Deus é pai” e ele sabe que este amor é incomensurável e indiscutível. No entanto, ele em toda a sua glória, esqueceu-se de que seus filhos falham, e como.

Assim, lendo as notícias abaixo, que tal adotarmos este novo mandamento e botá-lo em prática?

“HONRARÁS, AMARÁS E NÃO MATARÁS TEUS FILHOS”
pais e filhos

Rapaz tenta matar filho e atropela seis pessoas em MG
[http://g1.globo.com/Noticias/Brasil]

“Um homem foi preso depois de tentar matar a ex-sogra e o filho e ainda atropelar seis pessoas enquanto fugia da polícia, na noite desta terça-feira (28), em São José da Lapa (MG). Entre os atropelados está um menino de 7 anos, que foi levado em estado grave para um hospital da cidade, junto com as outras vítimas. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o homem fugia em alta velocidade em uma motocicleta. Os policiais informaram que o homem tinha invadido a residência onde vivem sua ex-sogra e seu filho. Ele sacou um revólver calibre 32 e atirou contra os dois, sem acertá-los”

Mãe suspeita de matar a filha confessa o crime, confirma delegado
[http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1102571-5606,00.html]

“A mãe que foi presa nesta madrugada suspeita de matar e ocultar o corpo da filha de 20 anos confessou o crime. As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Civil e pelo delegado Cláudio Vieira, da 25ª DP (Engenho Novo).Os detalhes do caso, no entanto, como as circunstâncias em que a jovem foi morta e o que levou a mãe a matá-la, ainda não foram divulgados.Além dela, dois homens foram presos, na noite de terça-feira (28), no Cachambi, subúrbio do Rio, depois que Polícia Militar encontrou o corpo da jovem no porta-malas do carro.”

Mãe é suspeita de matar os filhos
[http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1102571-5606,00.html]

“Uma mulher foi presa na manhã de terça-feira (28) suspeita de tentar matar seus dois filhos – uma menina de 8 anos e um menino de 5. Segundo a polícia, a mulher, que já trabalhou como atendente de uma creche, teria a síndrome de Munchausen – doença em que a mãe provoca sintomas nos filhos para que eles sejam considerados doentes ou ainda provoca ferimentos neles para atrair as atenções – no caso, ela pretenderia chamar a atenção do ex-marido.Esse diagnóstico é provisório, e depende ainda de uma nova avaliação a ser feita por especialistas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *