TE AMO MUITÃO!!

amor

TE AMO MUITÃO!!  (Autoria: Sônia Moura)

Domingo, sol tímido na cidade maravilhosa (aliás, a mais maravilhosa do mundo), num jornal daqui, leio as declarações de amor de dois jovens, filhos do treinador e do atual presidente de um clube carioca que corre um sério risco de ir para a segunda divisão.

Devo confessar que, embora eu torça pelo time opositor e maior rival, sinceramente, não gostaria de ver o time em questão sendo rebaixado, afinal, sou carioca da gema e esta descida será muito ruim para o futebol carioca.

Mas, o que me sensibilizou mesmo foram as formas de carinho e estímulo que estes filhos criaram para seus pais, com a finalidade de incentivá-los, num momento tão difícil.

O menino tatuou, no braço, o “nome” pelo qual o pai-presidente ficou conhecido em seus exuberantes tempos de jogador e ídolo da torcida, para dar “a maior força” ao pai. Emocionante mesmo. Os jovens nos surpreendem.

A menina escreveu uma linda cartinha declarando a sua solidariedade e amor ao queridíssimo pai-treinador, que, outrora também fora um jogador sensacional.

A carta terminava assim: “Confio na sua estrela de vencedor. Você é meu herói! Te amo muitão!!”.

Foi aí, nesta última frase que a emoção se fez mais forte: TE AMO MUITÃO!! Esta forma aumentativa para a palavra muito (muitão) para mim, indica que este amor não tem limites, não tem barreiras, nem fronteiras.

Às vezes, a linguagem criativa dos jovens é tão sábia que a gramática se queda ante esta sapiência e sensibilidade.

amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *