Amém!

Na origem, o nome Caim está associado a “provocar ciúme”, e, assim é que, biblicamente, quando os irmãos Abel e Caim levaram suas oferendas para Deus, o segundo sentiu-se preterido pelo pai, pois este “… não olhou com agrado para Caim nem para a sua oferta. Caim ficou muito irritado e andava de rosto abatido.” (Gênesis 4:5 ), ou seja, ficou enciumado, teve inveja do irmão e apesar do aviso divino, Caim resolveu assassinar o seu irmão Abel e executou o seu plano.

Vejo, com tristeza que o ciúme e a inveja continuam guiando mentes, mãos e corações desavisados, ao ler esta notícia: “Um jovem de 17 anos confessou ter matado ontem o irmão de 13 anos, em Área Alfa (DF)”.

O motivo do crime? Ciúmes , inveja, pois o suposto autor do crime disse que tinha ciúmes do irmão, que era o preferido do pai. Há também outro elemento nesta triste história , o suposto assassino “contou que tinha planejado seqüestrar o irmão para obter do pai R$ 45 mil de resgate e com esse dinheiro fugir com a meia-irmã, de 13 anos, com quem tinha um relacionamento amoroso”.

É, a simbólica história bíblica, infelizmente, se repete, provando-nos o caminho longo que ainda precisamos percorrer para evoluirmos espiritualmente, assim, por enquanto, para que estes sentimentos mesquinhos se afastem de nós, irmãos, só nos resta rezar:

Pai, não nos deixeis cair em tentações, especialmente nas tentações que nos fazem caluniar, ferir e matar e guiai nossos corações para o amor. AMÉM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *