Sem graça

Nestes tempos, em que a aviação civil passa por tantos problemas, um tanto incrédula, leio a seguinte notícia: um menino de 11 anos conseguiu embarcar sozinho, sem lenço e sem documento, em um avião e, assim, viajou de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá até São Paulo.

A notícia diz que esta viagem aconteceu porque ele brigou com um vizinho da mesma idade e queria mudar-se, deste modo, creio que tudo foi feito “sem grandes planejamentos”. Então, sem ser incomodado, ele se misturou aos passageiros e viajou sem o bilhete ou cartão de embarque, chegando até o aeroporto de Guarulhos.

Pensem bem : um menino conseguiu viajar sem ser incomodado e… de graça! Isto parece coisa de cinema, mas é verdade e não ficção.

Imaginemos (toc! toc! toc!) que um louco, um fanático ou um bandido, com tempo suficiente para planejar, coloque em prática a idéia de entrar em um avião, a fim de cometer qualquer ato de loucura ou atentado, o que acontecerá?

Creiam-me, senhores passageiros, o resultado final de qualquer ação planejada por alguém mal intencionado, certamente, não terá a menor graça.

Deste modo, para a nossa segurança, só há um caminho, seguirmos as instruções e  apertar  os cintos, senhores passageiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *