PERSISTÊNCIA, TEIMOSIA OU RESISTÊNCIA?

Corações

PERSISTÊNCIA, TEIMOSIA OU RESISTÊNCIA?
Nepalês abandonado 24 vezes comemora 25º casamento

[Surenda Phuyal] http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc

Ramchandra Katuwal, de 49 anos, da cidade de Sankhuwasava (a 600 quilômetros a leste da capital, Katmandu), recentemente comemorou sete anos de casamento com sua 25ª esposa, Sharada. De acordo com Katuwal, o 25º casamento tem sido uma “jornada de felicidade”.

De acordo com Katuwal, o 25º casamento tem sido uma “jornada de felicidade”. O nepalês diz que a maioria das outras mulheres com quem foi casado antes fugiu com amantes.
O carregador é muito pobre e sua pequena casa foi construída em um terreno de propriedade do governo do Nepal.
Katuwal afirma que sua constante luta contra a pobreza pode ter contribuído para a fuga das outras 24 esposas.Katuwal se casou pela primeira vez aos 26 anos, mas a primeira esposa deu início a um padrão que se repetiria várias vezes: fugiu com o amante.
“Minha segunda esposa também fugiu, e a terceira também”, afirmou o carregador.”A 24ª também fugiu, e eu decidi não me casar novamente”, conta o nepalês.Katuwal afirma que sua constante luta contra a pobreza pode ter contribuído para a fuga das outras 24 esposas.

RESISTÊNCIA

Vejam a persistência do senhor Ramchandra Katuwal: casou-se 25 vezes, isto depois de ser abandonado, traído por suas ex-mulheres e trocado por outros 24 vezes, isto mesmo, vinte e quatro vezes.
Desta vez, diz ele, o casamento é uma “jornada de felicidade”.Mas…Observem o nome da esposa do senhor Ramchandra: Sharada. Para nós, falantes da língua portuguesa, foneticamente, não há diferença entre o nome da senhora Katuwal e a palavra charada, que, em bom português, significa: engima, portanto, como se diz cá na terrinha: Senhor Ramchandra, abra o olho!!!

www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc – VIA – WWW.NIU.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *