SALVO PELO GONGO

  salvo pelo gongo

Salvo pelo Gongo  (Autoria: Sônia Moura)

Naquele dia, Elias, um pacato cidadão, saiu mais cedo do trabalho, precisava resolver uns assuntos lá pelos lados da zona sul. Depois de tudo solucionado, decidiu não voltar para a empresa, iria aproveitar para passear um pouco, olhar o mar, olhar as lindas lojas daquela região. Há tanto tempo não desfrutava destes simples prazeres…
Passeando pelo bairro nobre, os olhos sensatos de Elias se encantaram com um colar de contas âmbar e, deste aquele instante, não pensava mais em outra coisa. Aquela joia virou uma ideia fixa, mas ele não tinha condições para comprá-la, então, começou a pensar num modo de adquiri-la e concluiu que só havia um jeito de ter aquela preciosidade, iria roubá-la.
Tirou férias no trabalho. Observou horários, funcionários, câmeras e seguranças da loja e planejou tudo tim-tim por tim-tim. Precisava agir sozinho.
Chegou o dia D, Elias estava confiante, mas, na hora H, uma dor de barriga, dessas de incapacitar qualquer um, frustrou os planos perfeitos de Elias, assim ele desistiu da ideia.
Elias voltou a olhar a vida com os mesmos olhos sensatos de antes do enfeitiçamento, a diarréia  salvara o pacato cidadão de se tornar bandido.
Ele foi salvo pelo gongo.

(Da obra: CONTOS & CONTAS , de Sônia Moura)

salvo pelo gongo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *