PRECONCEITO e IGNORÂNCIA

 IGNORÂNCIA e PRECONCEITO

  PRECONCEITO e IGNORÂNCIA (por Sônia Moura)

 

Apesar de o Comando Militar do Leste negar a participação de militares no atentado contra um estudante que participou da Parada Gay, no último domingo (14), no Rio de Janeiro, a Polícia Civil não descartou essa possibilidade. Foi o que afirmou, hoje (16), o delegado Fernando Veloso, titular da delegacia do bairro do Leblon (zona sul da cidade), onde o caso foi registrado. “A investigação é recente, começou agora. Por enquanto, a gente não pode eliminar nenhuma possibilidade”, disse Veloso.”

 

“A orientação para os homossexuais vítimas de qualquer tipo de violência é que denunciem. O telefone

0800 023 4567 é um serviço gratuito para denúncias de homofobia. De acordo com ele, são recebidas, em média, duas denúncias de violência contra homossexuais por dia no estado do Rio”.

 

Estarrecida, leio a notícia de que três jovens foram maltratados e humilhados, após participarem da Parada Gay, em Copacabana.

Os acusados por esta barbárie são militares graduados, pessoas que deveriam, por dever e por ofício, salvaguardar não só o país, mas, também, seus cidadãos, no entanto, não foi o que se viu.

A razão da violenta agressão foi o fato de eles terem uma opção sexual diferente, apenas isto. De fato, como entender tamanha discriminação, tamanha falta de limite e de respeito ao próximo?

Os supostos agressores são seres com boa escolaridade, mas, o que será que eles aprenderam sobre como tratar seu próximo? O que será que eles aprenderam como respeitar o próximo ou como se respeita a si mesmo? A resposta é simples: NADA!

 

Enfim, esperemos que a justiça seja feita e que estas mentes tacanhas sejam agraciadas com a visita do bom senso e da decência. AMÉM!

 

*http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/16/policia-nao-descarta-participacao-de-militares-no-atentado-contra-homossexual-no-rio.jhtm

PRECONCEITO e IGNORÂNCIA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *