COPA 2010 > 2+1= 3

 COPA 2010 > 2+1= 3

COPA 2010 > 2+1= 3  (por Sônia Moura)

 Segundo os numerólogos, quem “carrega” o número três em seu destino é um otimista incondicional, alegre por natureza e sua alegria é contagiante, além disso, o número 3 representa o passado, o presente e o futuro; é pai, mãe e filho.

 Bem…

 Acreditando ou não, vamos combinar que a Copa do Mundo de 2010 só poderia acontecer num país, cujo povo soube dar a volta por cima, pois mesmo tendo vivido um passado cheio de crueldades e barbaridades – passado este que não deve ser esquecido, para que não se repita em parte alguma do universo – no presente eles mostram “sua cara” ao mundo: somos sobreviventes, somos lutadores, somos heróis anônimos e, principalmente, somos pessoas alegres.

 Além de dar maior visibilidade ao Continente africano, mostrando o que resta de um Continente vilipendiado ao longo dos séculos, a Copa de 2010 servirá para mostrar ao mundo que escravizar, discriminar, excluir não tem valor algum.

 Ante o sofrido passado, hoje transformado em sorriso pelo povo negro da África do Sul, só nos resta torcer para que esta Copa seja motivo para festejarmos o maior esporte da vida: a alegria de viver em liberdade e igualdade. 

 

Salve Mandela!

 COPA 2010 > 2+1= 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *