FELIZ ANO NOVO!

FELIZ ANO NOVO!             FELIZ ANO NOVO!

(Autoria: Sônia Moura)

 

No novo ano, que já está chegando, desejo …

 

  • que eu possa dizer muitas vezes: “VOCÊ CAIU DO CÉU”, pois assim, terei a certeza de que meus amigos – anjos verdadeiros –  estarão sempre por perto, quando eu precisar e, por outro lado,  que eu também  abra muitas vezes os braços e o sorriso para ampará-los, nos momentos difíceis  ou para participar de todas a suas vitórias e alegrias.
  • que realmente “CADA MACACO FIQUE NO SEU GALHO”, respeitando o direito e a individualidade alheia, mas, se preciso for, que eu possa pular de galho em galho para socorrer àquele que de mim precise.
    • que ninguém me chame de “SANTINHA DO PAU OCO”, pois quero ser transparente e verdadeira com todos.
      • que nos finais de semana, o serviço de meteorologia preveja sempre: “NÉVOA BAIXA, SOL QUE RACHA” , para que possamos nos divertir nos finais de semanas, porque “NINGUÉM É DE FERRO”.
        • que a máxima “UM POR TODOS E TODOS POR UM”, contamine a humanidade, contagie os corações, assim, não precisaremos mais de guerras, de tratados para proteger a natureza, uma vez que todos irão se preocupar com todos e com tudo o que nos cerca.
          • que aqueles que desejam a felicidade, o amor e a paz, vençam àqueles só visam ao lucro fácil,sem comedimento, sem amor à vida, então os vencedores farão nascer um mundo mais harmônico e confirmando que “ QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR”.
            • que todos aqueles que querem guerras, brigas ou lutas, sejam desmascarados e se convertam ao amor e  à paz, pois descobriremos que tudo não passou de balela, eles estavam só brincando, não querem mais guerra, e estes mesmos ex-brigões, dirão sorrindo: “CÃO QUE LADRA NÃO MORDE”.
              • que os pais, mestres, vovós, titios e babás estejam orientados à educação, sem repressão, dando limites aos pequeninos, para que, na idade adulta estes sejam pessoas de bem, sem os ranços daqueles que são criados sem orientação, e,  como diziam os mais velhos: “É DE PEQUENO QUE SE TORCE O PEPINO”, claro que não precisaremos torcer ninguém e sim, torcer por alguém, e ao invés de só nos perguntarmos: “- Que mundo deixarei para os meus filhos?”, também nos perguntemos: “ – Que filhos deixaremos para o mundo?”.
                • que os projetos sociais saiam dos gabinetes e tomem fôlego, abrindo oportunidades para muitos, uma vez que “ÁGUAS PARADAS NÃO MOVEM O MOINHO”, e o mundo precisa mover-se, para que todos tenham suas oportunidades.
                  • que tenhamos confiança e fé que este mundo pode ficar muito melhor, para tal, precisamos persistir, insistir e investir em boas ações, bons projetos e boas novas, porque “ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA”.
                  • que estejamos alerta contra a corrente do mal, infelizmente ela existe e está por aí, só para atrapalhar os bons planos coletivos ou individuais, e como dizem os religiosos é preciso orar e vigiar, logo é preciso “PESCAR O PEIXE, MAS FICAR DE OLHO NO GATO”.
                  • que os falsos profetas, aqueles que pregam bondade e decência, mas, às escondidas ou às claras mesmo, comentem falcatruas, roubos, corrupções ou abusam da fé alheia,  sejam imediatamente descobertos, desmascarados e punidos. Provando que “A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS”,  e a partir do desmascaramento dos mesmos possamos navegar por águas claras, com ética e respeito ao próximo e também ao distante.
                  • Finalmente, desejo que todos os dias deste e de todos os anos de nossas vidas, joguemos no jardim ou no bosque dos nossos corações uma sementinha de amor, pois  se “DE GRÃO EM GRÃO, A GALINHA ENCHE O PAPO”, de grão em grão construiremos um mundo de paz e amor para todos.

                  LEMBREMO-NOS SEMPRE DO QUE NOS ENSINA ESTE PROVÉRBIO CHINÊS:  “Todas as lindas flores e os suculentos frutos do futuro dependem das sementes plantadas hoje.”

                   

                  FELIZ ANO NOVO!

                  (Autoria: Sônia Moura)

                   

                                                                           FELIZ ANO NOVO!

                   

                  2 comentários sobre “FELIZ ANO NOVO!

                  Deixe uma resposta

                  O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *