A REVOLTA DE QUEM (NÃO) APRENDEU A (DES)AMAR

 A REVOLTA DE QUEM (NÃO) APRENDEU A (DES)AMAR

A REVOLTA DE QUEM (NÃO) APRENDEU A (DES)AMAR 


(Autoria: SÔNIA MOURA)

Em nome de quem (não) aprendeu a (des)amar, levanto esta bandeira, pois é preciso aprender a amar e também a desamar.

Paradoxal?

De jeito algum, se aprendermos a caminhar soberanamente por estes dois caminhos, nossa vida será tão mais palatável…

Fácil de se falar e difícil de se fazer.

Quando estamos amando, desacreditamos que o amor possa se transformar em desamor. Isto, nem pensar. No entanto, quando acontece, mostrando nossa revolta e reagimos assim:

Eu não queria ter este espírito romântico, não, eu não queria ser assim. Por que Deus deixou em mim o legado do amor, tudo seria mais fácil, se eu soubesse separar o joio do trigo, o amor do tesão.

Seria bom se eu soubesse o tempo de ser Cinderela e o tempo de ser abóbora, o tempo de ser mocinho ou de ser bandido, o tempo de ser fada ou de ser a bruxa má do oeste. Que bom seria se eu entendesse que nem sempre o: “eu te amo” é para sempre, ainda que no momento da declaração de amor, o amor pudesse existir de fato.

Quando o tempo passa e pinta um outro amor, toda a revolta de quem achava que (não) podia (re)amar escorrega mansamente pelo leito de um novo rio, o rio da esperança, até chegar as corredeiras e lá todo o  pessimismo em relação ao amor se desfaz e, no momento em que  esperança sobe no barco, o rio volta à calmaria, a revolta dá lugar a alegria e tudo começa de novo, até a próxima queda d’àgua, que jorrará dos  olhos por amor ou pela falta dele.

 

                                                                   A REVOLTA DE QUEM (NÃO) APRENDEU A (DES)AMAR

 

 

 

Um comentário sobre “A REVOLTA DE QUEM (NÃO) APRENDEU A (DES)AMAR

  1. Jandira Lúcia disse:

    Ainda penso que o amor e desamor não acontecem ao mesmo tempo.Enquanto um ama, o outro desama. Adorei a imagem> um coração partido e tubo, que entendo, seja de cola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *