GATO e RATO

TOM E JERRY

Ratos são suspeitos em incêndio que matou 100 gatosRatos teriam roído a fiação elétrica e causado incêndioRatos podem ser os culpados por um incêndio que matou quase 100 gatos em um abrigo para animais perto da cidade de Toronto, no Canadá.

O relatório inicial sobre o incidente diz que ratos ou camundongos teriam roído a fiação elétrica do teto do prédio, o que teria causado o incêndio.

“É triste e irônico que ratos tenham provocado as chamas que mataram os gatos”, disse o porta-voz do abrigo Sociedade Humanitária Ian McConachie.

“Infelizmente, os ratos também devem ter morrido no incêndio.”

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/12/081220.html

Quantas vezes, nós, humanos, assim nos comportamos, perseguindo e maltratando o mais fraco. Mas chega o dia em que o mais fraco se fortalece e reage, então, a casa cai!

Assim sendo, este fato poderia ser transformado em filme e mereceria um título glorioso:

A vingança dos ratos I – a missão.

E este seria o depoimento do rato –líder:
“-Há anos temos sido perseguidos por este bando de carnívoros imbecis que destroem nossos lares, nossas vidas e ainda saem lambendo os beiços, por isto resolvemos tomar uma atitude. Abaixo os gatos!”

E, ao final do episódio, ficaria a dúvida para os espectadores: Será que os ratos também morreram?

Tom e Jerry

Escrito por

Sônia Moura

SÔNIA MOURA é Doutora em Letras (Literatura Comparada), Mestra em Letras (Literatura Brasileira), Pesquisadora na área da Simbologia, Professora de Língua Portuguesa e de Literatura Brasileira e Produtora Cultural.

No centro de suas atividades, está sua parceira inseparável: a arte, coordenando suas múltiplas vozes e os misteriosos momentos da sua criação.