HODIERNO

HODIERNO

Leiam com muita atenção:

“ WASHINGTON (AFP) – Dois jovens neonazistas foram presos no Tennessee (sul dos Estados Unidos) por terem proferido ameaças de morte contra o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, segundo documentos da Justiça dos quais a AFP obteve uma cópia nesta segunda-feira.De acordo com a confissão judicial, os dois planejavam matar 102 negros e foram detidos em Alamo, na quarta-feira passada, por “ameaças a um candidato à presidência do país, posse ilegal de arma de fogo” e por “complô para roubo de arma”.

Já ameaçado anteriormente, o candidato democrata vem sendo objeto de fortes medidas de proteção pelo serviço secreto.

Daniel Cowart, de 20 anos, e Paul Schlesselman, 18, planejavam assaltar uma loja de armas para matar a tiros 88 negros e decapitar outros 14.

“Pela minha experiência, os números 88 e 14 têm um significado particular dentro do movimento da ‘supremacia branca'”, assinalou o agente federal Brian Weaks.

“Eles afirmaram que seu ato final de violência seria uma tentativa de matar o candidato à presidência Barack Obama”, acrescentou.”

[http://www.afp.com/portugues/news/stories – via – www.niu.com.br]

preto e branco

Dói saber que, ainda hoje,  jovens tragam em si tanto ódio, tanta loucura e tanto preconceito. Quem será que os estimulou a serem assim? Quem os ensinou a admirar a barbárie?

Estes jovens são chamados de neonazistas.

Cabe uma pergunta: – O que há de novo na intolerância, na falta de amor ao próximo e à falta de inteligência em perceber que somos todos irmãos, e aqui, não vai apenas o conceito religioso e, sim, o conceito científico e… lógico: brancos, negros, amarelos ou “azuis” – pertencemos à mesma espécie!

Acordem, meninos, antes que seja tarde.

Branco e preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *