– BOA NOITE, JOHN BOY! BOA NOITE, MARY ELLEN!

– BOA NOITE, JOHN BOY! BOA NOITE, MARY ELLEN!  (Autoria: SÕNIA MOURA)

Os WaltonsOntem, assistindo a um filme, revejo Richard Thomas, o “Jonh – Boy”, aquele de Os Waltons, exercitando o seu ofício em outra história, mas, aquele rosto, aquela pinta do lado esquerdo e aquele olhar, ainda estavam vivos em minha lembrança juvenil, e tomaram fôlego, saíram para respirar, para me fazer recordar.

Bateu uma saudade daqueles tempos, em que este seriado deixava um gostinho de esperança misturado a um sopro de vitória pela união, pelo sonho, pela alegria, pelo amor e pelo trabalho conjunto.

Ainda que a história dos Waltons falasse de um povo que não era nosso, de costumes e de falas que não eram geograficamente e/ou culturalmente nossos, sem pieguismo, podemos dizer que as histórias nos envolviam e nos atingiam em cheio, porque, a linguagem do amor é universal.

Quem não se lembra da delicadeza de um “boa noite” que ecoava pela casa e também em nossos ouvidos, e, certamente, hoje à noite, antes de adormecer, irei dizer para a minha saudade e para os meus sonhos:

– Boa noite, John Boy! Boa noite, Mary Ellen! SÓ PARA LEMBRAR OU CONHECER

A série Os Waltons, ao contrário das suas concorrentes, se passava nos Estados Unidos durante a longa depressão na década de 1930. A história, baseada nas escritas semi-autobiográficas de Earl Hamner Jr., Spencer’s Mountain, já havia chegado a CBS em 1971 num filme especial para tevê intitulado The Homecoming: A Christmas Story. Depois do sucesso alcançado pelo longa-metragem, a Lorimar Television não pensou duas vezes em transformá-lo em um seriado e em setembro de 1972 estreava o seriado Os Waltons.O programa narrava, sob a ótica do filho mais velho (17 anos) John Boy (Richard Thomas), as aventuras e desventuras da família do título, formada pelo patriarca Sr. John Walton (Ralph Waite), sua esposa Olivia `Livie´ Walton (Michael Learned) e seus sete filhos: John Boy, Jason (Jon Walmsley), Mary Ellen (Judy Norton-Taylor), Erin (Mary Beth), Ben (Eric Scott), Jim Bob (David W. Harper) e Elizabeth (Kami Cotler), que sobreviviam apenas com o dinheiro ganho na serraria localizada na Montanha Walton em Virginia, mantida por John Walton, Vovó Esther e Vovô Zeb.
[http://www.infantv.com.br/waltons.htm]

31 comentários sobre “– BOA NOITE, JOHN BOY! BOA NOITE, MARY ELLEN!

  1. claudia disse:

    Gente…vcs não acreditam eu tenho um filho de 7 anos e um de 9 anos e toooooda noite eu fala pra eles … Boa noite john Boy….eles adoram.
    Gostaria de poder mostrar pra eles um trecho do seriado em que eles falam o Boa noite, mas não consegui encontrar.
    Alguem pode me ajudar me mandando por email???
    Obrigada.

    • verônica disse:

      Gostaria de ouvir boa noite jonh boy boa noite mary hellen , já procurei e não encontrei vídeo nenhum que tivesse essa fala , onde posso ouvir essa frase ao finalizar cada capítulo? Pode ajudar mandando pro meu email .Obrigada.

  2. Jorge Audi disse:

    BOA NOITE, JOHN BOY! BOA NOITE, MARY ELLEN!
    BOA NOITE, Sônia Moura!

    O AMOR NUNCA ACABA, O AMOR SE RENOVA EM JESUS E SUA ESSÊNCIA.

  3. Mary Ellen disse:

    É, tô aqui, uma legítima Mary Ellen, que tem por motivo de escolha desse lindo nome o seriado em questão…. Gostaria muito de ter oportunidade de assistí-lo. Acredito que a história deveria ser linda, pois se minha mãezinha assistia…..

  4. cassia regina gennari disse:

    Noooossa que delícia poder recordar esta família maravilhosa que enchiam meus olhos, ouvidos e coração de felicidade, como toda menina daquela época era apaixonada por John Boy, era um gatinho…. Bom seria se pudessemos rever este seriado.

  5. Mary Ellen disse:

    Meu nome também foi tirado daí!! Tah que com umas modificações, tlvz pq minha mãe não soubesse como escrevê-lo, então ficou Meriellen. Por muito tempo odiei meu nome, tinha até vergonha de falá-lo e ficava p%$# da vida pq nuncva ninguém iria nem fazer uma música com ele!! rs até q minha mãe me contou de onde ele veio =)
    Tbm gostaria de conhecer esta série já que não é da minha época!! bj ,)

  6. Andréa Inocêncio disse:

    Adorei!!!!!!!!! Relembrar está série, reportei-me para os sábados à tarde (era quando passava o seriado na tv). Há anos eu queria lembrar o nome desta série, que passavam valores essenciais para uma família, diferente destas que passam hj…Humm…Que saudade!!!!!!!!!!!

  7. Larissa Coraucci disse:

    Minha mãe,já falecida,sempre me dizia a noite….Boa Noite John Boy,Boa Noite Mary Ellen…e eu não entendia e ela sempre dizia que era de um seriado da época dela.Ela tinha 50 anos quando faleceu,e até hoje eu lembro disso quando vou falar boa noite para alguém.Ainda que não tenha visto,é algo muito nostálgico para mim.

  8. Marco Medeiros disse:

    Ao ler essa matéria viajei no tempo, tempo este que a inocência fluia em nossas vidas, eramos quatro irmãos e sempre assistiamos juntos, embolados em um sofázinho de tres lugares. Me recordo que passava na TV aos sábados à tardinha e quando acabava a ultima cena era sempre a fachada da casa da família com as luzes acessas e de acordo com que cada um dava o boa noite a luz era desligada, até hoje eu digo aos meus filhos…boa noite John Boy…boa noite Mary Ellen, mas eles nunca entendem!Hoje faltam programas deste gênero em nossa Tv, programas que nos faziam sonhar e não tinham maldade alguma, acho que minha geração foi muito feliz com aqueles seriados americanos e tambem com o sucesso no Brasil de Vila Sésamo e Shazan e Xerife…recordar é viver!!!

  9. Elizabete disse:

    Como gostei de ler sobre a Família Waltons, quantas recordações boas. Deu-me uma nostagia. Que tempos bons eram aqueles. Obrigada

  10. IVANIR disse:

    Hoje vendo o video dos Waltons voltei no tempo.Recordo que eu e meus 3 irmaos assistiamos o filme numa TV preto e branco marca COLORADO.TODO FILME ERA UMA HISTORIA DIFERENTE NO COTIDIANO DAS MONTANHAS. E APRENDEMOS MUITO COM ELES COMO AMIZADE RESPEITO AS PESSOA E AOS ANIMAIS. EU E MEUS IRMAOS NASCEMOS NO INTERIOR E TIVEMOS MUITAS AVENTURAS PARECIDAS. SAUDADES ETERNAS.

  11. Vieira disse:

    Ontem em um treinamento encontrei uma pessoa com o nome Mary Ellen, e na hora recordei do seriado…não tem como não se emocionar, pois as histórias estavam guardadas no meu inconsciente… fui muito legal esta lembrança.

  12. sandra disse:

    Muito bom este seriado Sempre brinco com os meus filhos, antes de dormir, repetindo esta frase : “boa noite..”. Marcou muito a minha infância esse seriado, um tempo de família completa e feliz…

  13. Cristina disse:

    Ah! Adorava essa série. Tão amorosa. Tão alto astral. Tão delicada.
    Chamo meu marido João de John Boy.
    Estou tentando lembrar de uma série que tinha uma família urbana que decide plantar e criar galinhas e se tornar auto sustentável. Alguma dica???

    • Olá, Cristina

      Realmente, é uma série que bem poderia retornar. Não havia violência, nem efeitos especiais, nenhuma forma de apelação, mas como era gostoso de se ver.
      Infelizmente, não sei o nome da série a que você se referiu, mas, se descobrir, entro em contato.
      Volte sempre.
      Abraços.

  14. Marcia disse:

    tbm brinco com meu filho, com o Boa noite John Boy, boa noite, Mary Ellen… e ele adora. Ontem ele perguntou de onde tirei isso e foi muito bom achar aqui.
    😉

  15. Celso Vasconcellos disse:

    A série “Os Waltons” está sendo reprisada pela Rede Brasil de Televisão (vide no site os números dos canais nas operadoras a cabo) aos sábados, as 22:00 h, com dublagem original HR. Boa noite para todos.

  16. Sergio Maciel disse:

    Não tem como não lembrar desse seriado. Muito bom, sem maldade, impurezas, baixarias…essa linda família nos remetia a uma felicidade sem par. singular. Boa Noite John Boy, Boa Noite Mary Ellen, Boa Noite GRUPO.

    Adorei passar por aqui. Recordar é viver.
    ( sergiomaciel@ig.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *