Todos são iguais perante a Lei!!???

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/07/15/e150715659.html [via www.niu.com.br]
Agência Brasil

Satiagraha: exposição de presos foi erro, diz Tarso  

 algema1.jpg

A respeito da reunião com o presidente Lula, o ministro afirmou que “o presidente disse que a conveniência de usá-las (algemas) ou não, de acordo com a lei, é do próprio agente. E que o policial tem que ser criterioso para não expor as pessoas publicamente. Essa foi a maior preocupação do presidente e isso só ocorreu porque houve a violação do manual – enfatizou.” Segundo Tarso, a legislação brasileira dá “uma margem de liberdade” ao agente no que se refere ao uso das algemas. O ministro explica que as pessoas são algemadas para a segurança do próprio agente ou delas mesmas.

Agora, a pergunta que não quer calar: o “ não expor as pessoas” e o “usar ou não algemas” é privilégio para poucos, para os ricos mortais? Ou para aqueles que têm posição, “nome”, dinheiro e cargo ou a polícia não deve seguir o que reza o artigo 5o. da Carta Magna brasileira – a nossa constituição- que diz:
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade…”



Ao prender pobres mortais, infratores que cometeram formas diferenciadas de delitos, a polícia irá algemá-los e a mídia irá fotografá-los, isto é, eles estarão em exposição em todos os veículos, então, porque, para pessoas que lesaram toda a nação brasileira, valendo-se de seus postos privilegiados, somente para eles defende-se a não exposição pública e o não-uso das algemas?corentes1.jpg



Se alguém souber a resposta, pois, certamente, estou equivocada em alguma parte desta história, por favor, escreva-me.
Desde já, agradeço.

SÔNIA MOURA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *