PENSO, LOGO EXISTO!

Penso, logo existo!                                        penso


Leiam parte desta reportagem:

Computador consegue ‘ler pensamento’ em experiência feita nos Estados UnidosApós treinamento, aparelho conseguiu prever em que palavras pessoas estavam pensando.
Próximo desafio é tentar usar funcionamento do cérebro para ‘decifrar’ frases inteiras. Pesquisadores americanos estão conseguindo treinar um computador para “ler” a mente por meio do acompanhamento de imagens de atividade do cérebro quando as pessoas pensam em palavras específicas. A equipe de cientistas espera que o estudo, publicado na última edição da revista “Science”, possa levar a um melhor entendimento de como e onde o cérebro armazena informação.
Isso poderia criar tratamentos melhores para desordens de linguagem e problemas de aprendizado, disse Tom Mitchell, do Departamento de Aprendizado de Máquinas da Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, que ajudou a liderar o estudo. “A questão que estamos tentando responder é uma que as pessoas têm há séculos: como o cérebro organiza o conhecimento?”, disse Mitchell. “Foi apenas nos últimos 10 a 15 anos que nós conseguimos ter um meio de estudar essa questão.”

O que me preocupa é se realmente usarão este “instrumento” para o bem de todos.

Será????De qualquer forma, coloquemo-nos em estado de alerta, de prontidão e comecemos a exercitar nossas mentes, acho que será preciso, num futuro próximo, selecionarmos nossos pensamentos, isto é, controlar o que pensamos, para evitarmos sérios problemas.

CRUZES!!!! 

Se esta história é verdadeira, lá se vai a nossa última e verdadeira fronteira de liberdade: poder pensar em paz.

CRUZES!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *