Ontem foi celebrado o Dia do Amigo.
E, como se sabe, todos os dias são dedicados aos amigos, mas fico feliz por termos um dia especial para CELEBRARMOS os amigos e as amizades.
Por conta desta data, recebi de uma jovem, que se denominou Kamila, o seguinte comentário sobre o texto AMIGOS: ” eu amei esses versos ja enviei um monte!!!!!!!!!!!”, e, somado a este gentil comentário, mais pessoas (amigos queridos) pediram-me que eu o (re)postasse, aqui no site. Assim sendo, atendendo a apedidos… AMIGOS (Autoria: Sônia Moura)Amigos são criaturas muito especiais.Nós os amamos sem serem nossos parentes, os defendemos, ainda que eles saibam se defender sozinhos. Aturamos seus azedumes e seus queixumes, dividimos com eles os momentos de euforia, alegria e glórias e estamos com o ombro à disposição nos momentos difíceis. Embora nem sempre concordemos com eles, os aceitamos como eles são. E ai de quem vier falar “mal” de um amigo…
Amigos são criaturas eternas.
Às vezes, nossos caminhos tomam rumos diferentes e a distância geográfica nos separa, outras vezes, é mesmo a morte que pensa em nos separar, mas, amigo nunca morre e nunca fica longe, mesmo estando a quilômetros de distância ou até em outro plano astral, porque as lembranças que deles guardamos sempre os trarão para perto de nós. Sempre!
Amigos são sempre crianças.
Somente com eles podemos mostrar nossas fraquezas, podemos fazer manhas, podemos reclamar, fazer birra e no final eles sorriem para nós, nos perdoam e nos dão o doce dos seus sorrisos ou o salgado de suas lágrimas, mostrando que o colo deles sempre estará pronto para nos acolher.
Amigos são infinitos parceiros.
Por isto, tudo o que eles fazem para nós, nós fazemos para eles.
Amigos são xifópagos
São unidos pelo amor, estão marcados em nosso DNA afetivo, e, o mais interessante nunca saberemos quem escolheu quem como amigo, eu prefiro dizer que foi o coração do destino que promoveu a coroação da amizade.
Este texto é uma declaração de amor a todos os meus amigos, a quem abraço e beijo com carinho e veneração.
Para finalizar, destacarei três nomes de amigos que já foram para outro plano, mas que continuam bem vivos e sempre muito queridos por mim, são eles:
a) Marílio Pires Domingues, amigo e mestre, com quem aprendi muito sobre a vida;
b) Valdiria Maria Almeida Pontes, com quem divido as alegrias de ter filhos maravilhosos, pois ela foi, por um bom tempo, a outra mãe de meus filhos;
c) Antônia Silva, companheira de muitas lutas e de muitas vitórias e com quem divide tantas alegrias, segredos e dores.
Encantadores que hoje estão encantados em minha memória, pela força de nossa eterna amizade.
Ola, Sonia!cheguei aqui por acaso, mais que bom por que sua poesia são lindas.
Lindo texto sobre amigos, amei de paixão, vou enviar para meu amigo secreto.# Vidiane Vitor. FEIJO-Acre
Seu amigo ficará muito feliz, este é um texto cheio de sensibilidade.
Obrigada por nos visitar.
Feliz Natal e ótimo Ano Novo!