indefinição

 

 

Indefinição  (por Sônia Moura)

 

Cérebro ou Coração?

Será que caberia um cérebro no coração ou um coração no cérebro?

Perguntou Sofia à amiga Juliana. Ambas chegaram à conclusão de que esta era uma grande fantasia, pois o coração e o cérebro no auge da paixão brigam, não se topam, e, ainda que tentem não conseguem andar juntos.

Atravessar por entre as árvores da floresta que é o miolo destes dois mundos é muito difícil, disse Sofia. Juliana, que brincava com seu colar de contas turquesas, achou que era melhor abandonar a ideia de tentarem decifrar as muitas dimensões do amor.

Resolveram que seria melhor pulverizar as vãs e ambíguas filosofias e ficar com a leveza da espuma do mar em frente à casa de praia, enquanto a segunda não se definia se continuava ou terminava o namoro com Rogério. Foram para o mar.

O sal e o sol do mar farão a sua parte, colocarão Sofia em comunhão com a liberdade precisa, o resto se vê depois, disse Juliana, às gargalhadas.

 (Da obra: CONTOS e CONTAS  de Sônia Moura)

 indefinição

Escrito por

Sônia Moura

SÔNIA MOURA é Doutora em Letras (Literatura Comparada), Mestra em Letras (Literatura Brasileira), Pesquisadora na área da Simbologia, Professora de Língua Portuguesa e de Literatura Brasileira e Produtora Cultural.

No centro de suas atividades, está sua parceira inseparável: a arte, coordenando suas múltiplas vozes e os misteriosos momentos da sua criação.