FOTO AO ACASO [por Sônia Moura]
Um novo amigo visita meus escritos e deixa para mim, de presente, palavras amáveis.
Falo de um amigo virtual, que tem como marca a sensibilidade de olhar para a vida e registrá-la em fotos, marcando o tempo que iria se perder.
Seu trabalho pode ser chamado de crônica, conto ou poesia em forma de ícones, e suas imagens nos dizem tanto, tanto…
No entanto, a palavra não é anulada, ela é transformada, quando o olhar sensível deste poeta capta as belezas, as realidades ou os sonhos que a vida nos entrega de bandeja todos os dias e que, por vezes, deixamos escapar.
A meu ver, embora não seja realmente necessário, tamanha a expressividade de suas fotos, como moldura para seus poemas imagéticos, ele arremata suas fotos com breves e belas palavras.
Falo de Fernando Santos (Chana), cujos poemas em fotos têm títulos sugestivos tais como: Emoções… / Água das Cheias…/ Entre o Vazio e a Sombra…, entre outros.
Assim sendo, sugiro que para o deleite de nossos olhos e para aguçar nossa sensibilidade, o site, com um título extremamente sugestivo: FOTO AO ACASO – http://fotoaoacasoalpiarca.blogspot.com – deva ser visitado.
Para o poeta/fotógrafo Fernando:
VISÕES
Pela lente de teus olhos
Vejo Portugal
Vejo do pôr-do sol
Uma imagem colossal
Vejo o Tejo
Vejo toda beleza da cor
A se multiplicar
Vejo, ainda, o sensual da vida
Pela natureza se manifestar
Tudo isto para olhares sensíveis
Simplesmente encantar!
*FOTOS: FERNANDO SANTOS (CHANA)
Olá Sónia, muito grato pela suas palavras sobre o meu trabalho…como também pelo seu belo poema…Espectacular….
Cumprimentos….
Fernando Santos (Chana)
Uma homenagem merecida! O Fernando é um cortês que nos brinda a todos com o seu carinho, deixando-nos o brilho de suas fotos para nos aquecer a qualquer momento!
Gostei imenso da sua escrita! Parabéns aos dois talentos!
Cláudia Martins
xoxo
Estou maravilhada com a troca importante entre dois artistas, Sonia Moura e Fernando Santos…a poesia escrita com palavras e a poesia escrita com LUZ…ambos feitos de pura beleza. Abraço forte!