DE PRESSÃO em PRESSÃO… nasce a depressão

DE PRESSÃO em PRESSÃO… nasce a depressão

DE PRESSÃO em PRESSÃO… nasce a depressão
(Autoria: Sônia Moura)

Eu sempre disse que, hoje em dia, ninguém mais pode ficar triste, sentir angústia, ter medo e outros quetais, que lá vem a palavra fatídica: DEPRESSÃO!
É como se a tristeza, assim como a alegria (graças a Deus), não fizesse parte de nossas vidas.
Creio que, jogando a culpa por nossos dissabores em “diagnósticos alheios”, nos sentimos um pouco mais aliviados e pensamos esconder do mundo o que o mundo tem para nos dá: alegrias e tristezas.
Você se lembra da palavra melancolia?
Quando eu era pequena ouvia os adultos dizerem que as manchas roxas que apareciam pelo corpo eram melancolia, eu achava muito interessante, embora não entendesse muito bem o que isto queria dizer.
Apesar da carga negativa que encontramos na raiz da palavra melancolia, esta palavra guarda em si um tom poético, o que suaviza a sua aspereza.
Possivelmente, eu esteja sofrendo a influência do mal do século, não aquele por meio dos quais se alimentavam os poetas Românticos, refiro-me a este exagero em se achar que ao primeiro sintoma de qualquer distúrbio emocional, logo a depressão se instala, faz morada e leva o indivíduo a farmácias e drogarias, sem lhe dar chance de (re)pensar sobre a vida e sobre seus atos, atos e sobre si mesmo. Uma vez que, se bobearmos, somos todos jogados nos braços da famigerada depressão.

Tomara possamos novamente encarar nossos momentinhos de tristeza, para que possamos saborear ainda mais a alegria que logo virá.

DE PRESSÃO em PRESSÃO… nasce a depressão

Um comentário sobre “DE PRESSÃO em PRESSÃO… nasce a depressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *